A (minha) vida transformada em palavras

"Pensar é um ato, sentir é um fato" Clarice Lispector

29 dezembro 2011

Vest e ida ao 3 ano chegando..


Um pequeno desabafo.
Desde a oitava série somos preparados, aqui em brasília, por causa do PAS, desde a oitava-série para o vestibular. O ritmo de cobrança vai crescendo, mas não passei uma semana sem ouvir as palavras Unb, Vestibular ou PAS pelo menos uma vez ao dia nesses últimos dois anos  (e esse ano então... uma vez por aula no mínimo).
Vou para o último ano em 2012 e sim, sei que tenho decisões a tomar... mas quer saber? A MINHA VIDA NÃO SE BASEIA EM UMA PROVA. Se eu não entrar na UnB? Eu tento de novo, eu tento DESCOBRIR UM POUCO MAIS SOBRE O MUNDO ANTES DE ENTRAR NA UNIVERSIDADE (um lugarzinho burguês pra caramba) ou vou pra uma particular porque tenho condições (porque sim, tem faculdades particulares boas, mas é diferente).
Tem amigos meus que são puta artistas que vão perder um ano da sua vida SÓ estudando, com um cursinho-colégio que tem aqui. Pra que? Estuda, mas o pior que pode fazer é só fazer isso.
A pressão na minha família (não por parte deles, muito pelo contrário, mas pelo ego mio mesmo) não é pequena. Meu pai é formado no IME, minha mãe na UnB, meu namorado tá cursando na UnB ainda, meu primo da aula em Harvard e por aí vai, mas eu não vou dedicar minha vida e minha mente somente a isso. No meu curso pretendido, psicologia, são 36 candidatos por vaga no final do ano, mas sem stress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário