A (minha) vida transformada em palavras

"Pensar é um ato, sentir é um fato" Clarice Lispector

10 fevereiro 2011

Jostein Gaarder

Hoje terminei de ler um livro dele, Jostein Gaarder, A Garota Das Laranjas. Gostei Bastante do livro, mas não achei tão bom assim. Ele tem particularidades com a qual eu consigo me identificar mais, dai eu gostar dele.
Não gosto muito do jeito do autor escrever. Li uns 3 anos atrás até um pouco mais da metade de O Mundo De Sofia. Achei, na época, o começo extraordinário e envolvente, com muita literatura e não tanta carga histórica de filosofia. Mas, a medida que o livro vou avançando isso se inverteu. Muita história da filosofia e pouco dizendo sobre a tal Sofia. Foi a percepção que eu tive na época. Eu tinha 13 anos.
Outra característica que ao ler esse livro e meio notei, ele escreve sobre temas complexos, envolventes que, na minha opinião, se destinariam a pessoas por volta dos 15 (bem mais ou menos). Porém seus livros possuem uma linguagem um pouco cansativa, diria até um pouco infantil.
Pretendo terminar algum dia de ler O Mundo de Sofia para poder ter uma opinião atual sobre ele, mas indico, hoje, A Garota Das Laranjas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário