A (minha) vida transformada em palavras

"Pensar é um ato, sentir é um fato" Clarice Lispector

06 janeiro 2011

A princesa e a ervilha

Quando era pequena diversas vezes liam essa história pra mim (provavelmente porque era a mais curta dos livros de histórias que tinham aqui em casa). Estava lembrando dela há um tempo atrás, e ganhei de natal um livro de conto de fadas do Felipe e me deparei com ela de novo.
A história consiste basicamente em um príncipe que quer achar uma real princesa para se casar, mas todas as pretendentes com quem se encontrou tinham algo errado e ele desiste. Um dia na cidade em que o príncipe vivia uma moça chega e pede abrigo, mas dizendo ser uma princesa. A rainha para testar a veracidade da princesa empilha 20 colchões e coloca por baixo de todos uma ervilha. A moça dorme, mas pela manhã disse que teve uma terrível noite pois tinha algo em sua cama que não a deixava dormir e que a deixou com manchas pretas e azuis. Então todos souberam que ela era uma real princesa e o príncipe pode casar com ela.
Eu gostava da história, mas sempre achei um tanto quanto estranho ela acordar com tantos machucados pelo corpo. Eu ficava me perguntando como é possível. A princesa, claro, vamos dizer, tem uma pele sensível, então se incomodaria durante a noite, mas ficar com hematomas seria exagerar um pouco.
Eu ainda acho um pouco de exagero, mas enfim... acho uma história gostosa de ler e relembrar de quando liam pra mim por ser a menor história do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário