A (minha) vida transformada em palavras

"Pensar é um ato, sentir é um fato" Clarice Lispector

10 setembro 2010

A cada dia que passa eu fico mais impressionada com as pessoas que eu estudo. Não é possível que ninguém nunca tenha dito pra eles, em qualquer momento da vida deles, que se deve ter educação respeitando os outros.

É muita sacanagem ficar julgando preconceituosamente as pessoas do jeito que fazem. Todo tipo de preconceito se evidencia pelo menos uma vez ao dia, mas quase ninguém que está ali nota isso. É um absurdo. Como as pessoas não ficam perplexam e falam alguma coisa eu não sei

Chamam um menino de beiça, só porque ele é negro. Ficam tirando com a cara de outro menino porque (não sei se a história é exatamente essa) ele ficou com uma menina que não tinha muito dinheiro uma vez. Todos os dias falam que a Amanda* não tem isso, não tem aquilo, foi presa, vende churros, não tem celular,... E dai se ela vender? E dai se ela não tiver um celular? E dai que ela não tem dinheiro? Ela deve ter muito mais respeito do que essa elitizinha de merda que estuda comigo.

Eu acho que nunca fui tão assim, tive meus tempos bastante preconceituosos, mas um dia, há alguns anos, parei pra pensar e vi a falta de sentido e a escrotisse que é isso. Já estamos no ensino médio, já deu esse tempo que nem devia ter existido.

Por mais que eu fale, nada adianta, parece que se afirmar melhor que os outros é o mais importante, só isso tem valor.