A (minha) vida transformada em palavras

"Pensar é um ato, sentir é um fato" Clarice Lispector

30 julho 2010

Inconstância

O tempo, para mim, é tão inconstante. O tempo no relógio é inconstante... Não possui o mesmo tempo de volta em todas as doze horas que passam.
Sempre que estou fazendo algo que gosto o tempo passa mais suave, mais gostoso, mais rápido. Parece que corre para me fazer voltar à aquilo que eu estava antes. Ao tédio ou à situação ruim em que eu estava antes. Ele tem uma tendência de permanecer no ruim, para momentos bons serem passageiros, porém lembrados. Não acho que essa tendência do tempo seja tão ruim como possa parecer de cara. Se a situação fosse invertida, não teríamos muito tempo para lembrar daqueles bons momentos, pois na maioria do tempo estaríamos vivenciando-os e não tendo o tempo para lembrá-los e, provavelmente, não desfrutaríamos dos melhores tempos.
Eu queria estar todo o tempo muito bem acompanhada, por mais que a vida toda passasse muito rapidamente. Enquanto isso, o maior valor possível para esses momentos..