A (minha) vida transformada em palavras

"Pensar é um ato, sentir é um fato" Clarice Lispector

26 julho 2010


De uns tempos pra cá a minha impressão do mundo como um todo tem ficado estranha. Principalmente nesse ano, tenho a impressão que muita, mas bastante gente mesmo tem plena noção daquilo que não tá certo no mundo ou a volta de quem seja. Outra parcela razoavelmente grande de pessoas me parece que tem também, além da noção, o remédio para aquele mal que enxerga. O que eu não entendo nessas pessoas é como o difícil se tornou fazer alguma coisa e não tomar a consiencia dele. Isso é estranho.
Não consigo ver nenhum motivo que tenha um fundo decente para ter conehcimento do problema, ainda de sua solução e não simplesmente não fazer algo nisso tudo. Muitos me parecem que apresentam esse problema e de algum jeito essa solução (tive percepção disso algumas vezes) para os outros, mas enquanto eles mesmos estão continuando a arquitetar o problema, a alimentá-lo. Eu não entendo.
A minha volta tenho muitas, muitas, muitas pessoas que discutem sobre diversos problemas, reclamam, reclamam, reclamam, falam que isto ou aquilo está errado, que é um absurdo, que tinhamos que fazer alguma coisa e dá exemplos, mas senta e olha a paisagem. Confuso, sem sentido.
Será que ninguém se dá conta que só creclama? Que só qualifica e adiciona uma dezena de adjetivos aos problemas? Isso não tem como ser possivel, não na minha cabeça.
*Apesar da imagem ser meio tendenciosa, o problema em questão é qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário