A (minha) vida transformada em palavras

"Pensar é um ato, sentir é um fato" Clarice Lispector

04 agosto 2009

O poema

hoje em meio a mais uma aula inútil fui atrás do meu passado em uma 'bolsa' de plástico do meu caderno e achei algumas fichas dos últimos dias de aula do último semestre e uma folha de fichário com a margem verde com um poema escrito entre o mês de março e maio (odeio a minha mania de odiar datas em papéis) e fiquei até um pouco emocionada, mas bem pouco.
todo aquele sentimento traduzido palavras me afetou, mas logo passou a ser um bom momento,  passei a lembrar daquela sensação gostosa e sem grandes movimentações.
o poema citado trata de uma situação que na época não estava muito bem resolvida entre eu e um... amigo colorido que tive há um bom tempo. deixei muito claro isso no poema, que não tinha tido um fim esclarecido e que aquilo ainda me atormentava e também que estava um pouco balançada quanto à situação e quanto a ele também :

eu sei que tudo já foi
que tudo já passou
a nossa história acabou
foi um caminho sem volta

não há mais o que dizer
não há mais o que fazer
o que restou não é o bastante
queria que fosse como antes

estamos aqui
já faz tanto tempo
ainda não há saída
não é a hora para uma despedida

foram tantas as coisas erradas
que acabaram-se as estradas
vamos ficar aqui
até algo surgir

e surgiu, ele me procurou quando eu estava namorando há pouco mais de um mês. quando eu estava mais feliz do lado da pessoa que eu amo. ele pareceu querer me separar do meu namorado me colocando entre os dois e não conseguiu. isso me deu um alivio gigantesco, é incomparável a sensação de tudo ter um fim definitivo e fez crescer ainda mais o meu sentimento pelo meu namorado, aumentar mesmo. não esperava de inicio lá no começo do ano, mas acabei de apaixonando muito muito mesmo... acabou virando amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário