A (minha) vida transformada em palavras

"Pensar é um ato, sentir é um fato" Clarice Lispector

15 novembro 2011

Contra corrente voltando a ser corrente

Desde uma luta, Anderson Silva x Vitor Belford (?), comecei a ouvir falar muito sobre UFC. Mas afinal, o que faz uma modalidade assim tomar tanto espaço hoje em dia? Não faz muito sentido.
Ao contrário do que esperava, uma onda "contra a corrente" está surgindo e carregando cada vem mais as pessoas pra uma linha retrógrada. Estamos voltando o avanço ocorrido nos últimos tempos, e não é só essa luta que me mostra isso não.
As igrejas, que estavam perdendo sim fiéis e adeptos, parecem estar arrebanhando novas pessoas, ao menos na minha faixa etária. Se multiplicam os clubinhos (núcleos religiosos nas escolas, uma "junção" de diversas religiões cristãs), as pessoas não tem mais vergonha de se declararem religiosos e amantes a deus, não era uma realidade pra mim há cinco anos atrás.
Com a ocupação da USP surgiram tantos reaças(?) que não imaginaria igualmente. Meu professor de sociologia declarando-se favorável "a polícia meter o cacete nos estudantes" e assim vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário