A (minha) vida transformada em palavras

"Pensar é um ato, sentir é um fato" Clarice Lispector

01 agosto 2010

Eu tive um grande (acho que posso dizer assim) azar em uma fase determinante da vida. Eu perdi minha liberdade pra ficar presa às horas e aos meus pais, principalmente ao meu pai. Meu pai esse que é metódico, que não vê nada além de planejamento, métodos, atos, estratégias à coisas que são puramente humanas e não exatas. A vida não é uma ciência, mas eu não penso mesmo... Me escutar com seriedade nunca foi uma opção, e nem creio que um dia isso poderá vir a acontecer.
Quando eu estava saindo da minha infância como todas as outras crianças, descobriram que eu não tinha uma saúde tão forte assim. Não foi algo em que eu fui me acostumando ao longo da vida, a restrições e um cotidiano, foi algo que me foi imposto de uma hora para outra. Esse processo, do ponto de vista psicológico, nunca teve a ajuda do meu pai. Sempre foi algo que tive de cumprir como um caminho sem volta, métodos para se chegar ao sucesso, erros que são inaceitáveis, recomendações de médicos que na visão dele são leis.
A vida nunca será uma ciência exata.